sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fotografia – Macro perfeito

olympusv 147

Olá meninas, hoje estou escrevendo um assunto que gosto muito, fotografia é claro, não sou fotografa profissional, mais gosto do assunto, gostar de fotografia não é apenas esticar o braço, fazer caras e bocas e pá… tirar a foto (rsrsrs), tem que saber o mínimo sobre as funções de sua câmera e treinar bastante, essa foto logo a cima fui eu que tirei com a minha câmera Olympus, como eu amo tirar fotos, tirei um macro com minha câmera e a foto modéstia à parte ficou “profissional”.

Pra quem não sabe o que é macro, é aquela foto tirada bem pertinho do objeto, hoje em dia todas as câmeras do mercado vem com essa função, normalmente o ícone dessa função é uma “flor” .

Para tirar uma foto macro é muito mais fácil que as pessoas imaginam, basta configurar sua câmera na função macro, se aproximar do objeto (cerca de 3 a 5 cm) e bater a foto sem flash é claro, macro não se tira com flash ligado.

Essa foto aí de cima, na verdade tirei mais ou menos uns 4 cm de distancia , sem o flash durante um lindo dia de sol no meu quintal, essa foto nada mais é do que uma pimenta que mede 1,5 cm, isso mesmo o macro da impressão que o objeto é gigante, mais esse é o objetivo do macro, buscar detalhes.

Espero ter mostrado um pouco do maravilhoso mundo da fotografia, até a próxima meninas!!!

Um comentário:

  1. Amei a dica, confesso que ainda fico meio confusa com minha máquina.
    Beijosss
    http://www.diariodebelezapri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir