sábado, 19 de maio de 2012

Dormir bem, é o melhor para a saúde –10 dicas

dormir

Um bom Sono é essencial para a saúde e beleza. Saiba como tirar proveito da hora de dormir para render mais durante o dia e potencializar os tratamentos e cosméticos noturno.

1 – Crie rituais: Mantenha uma rotina para ir se desligando aos poucos antes de deitar. Isso faz com que seu organismo “saiba” que é hora de relaxar e ajudar entrar no sono mais facilmente. Respiração e meditação ajuda muito, quem preferir pode aderir uma leitura agradável, nunca sobre trabalho!

2 – Não olhe o relógio: Se despertar no meio da noite, não olhe pro relógio . Isso cria uma ansiedade e atrapalha a retomada do sono.

3 – Durma em ambiente escuro e silencioso: Pessoas com sono leve tem o maior risco de sofrer com insônia, mais luz e  barulho atrapalham qualquer um. Quem mora em lugares barulhentos perde em media 45 minutos de sono útil  por noite. Por isso se não puder evitar, tampões e máscaras são perfeitos.

4 – Mantenha a temperatura do quarto agradável: Frio e calor também são perturbadores do sono. Temperatura abaixo de 17 graus provoca sonhos desagradáveis, além de contrair a musculatura que ´podem causar dores, e calor acima de 29 graus causa mais despertastes. Noites frias, um banho quentinho ajuda a relaxar a musculatura e manter os pés aquecidos.

5 – Não acenda a luz no meio da noite: Se despertar de madrugada para fazer xixi, nunca acenda a luz. Ela pode fazer o cérebro pensar que já é dia e desregrar os relógios internos cerebrais . Prefira abajur suave, apenas para enxergar o caminho.

6 – Evite atividades agitadas antes de dormir: A pratica frequente de atividade física ajuda o sono profundo. Mais é melhor fazer exercícios físicos até 6 horas antes de se deitar.

7 – Faça refeições leves: Deitar – se com alimentos mal digeridos provoca putrefação no intestino, que causa distinção do abdome, dificulta a respiração e aumenta o ronco e as palpitações.

8 – Não durma com fome: A dica das avós, tomar um copo de leite morno ajuda, hoje tem base cientifica. O leite é rico em tripofano, um precursor da serotonina, substancia envolvida no processo do sono.

9 – Evite a ingestão de álcool antes de se deitar: Claro que atividades sociais noturnas eventuais são aceitáveis, mais todo dia não, evite!! A respiração fica prejudicada e os sonhos desagradáveis.

10 – Tenha a saúde em dia: Faça check-up da sua saúde, diabete, pressão arterial, colesterol, etc. Tendo uma boa saúde, já é o grande passo pra ter um bom sono.

5 comentários:

  1. Olá Flor
    Ja seguindo.
    Ótimas dicas, vou aprender =).
    To dormindo mega mal.
    Bom domingo.
    Beijos

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  2. O SONO DA BELEZAAA
    ADOOROO RSSSS..
    CURTI AS DICAS LINDA
    BJOKASSSS

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  3. Adooorei as dicas e já estou te seguindo !!! Passa lá no meu cantinho tambéeem!!!?

    http://majeteen.blogspot.com.br

    Beeijos e Sucesso!!!

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  4. Otimas dias, eu ando precisando.
    Seguindo
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/

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  5. Nossa dica incrível !!! Amei..
    segue meu blog e deixa um recadinho la
    http://www.estiloeamor.blogspot.com.br/2012/05/look-do-dia.html

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