domingo, 27 de maio de 2012

Acabe com a barriga, já!

Quer afinar a cintura pra sempre? Então veja os hábitos que deve adotar e o cardápio ideal para realizar esse sonho, sem sacrifícios!

barriga-seca

1- Troque pão frances, arroz branco e o macarrão pelos integrais, que ajudam a diminuir a gordura abdominal, ensina a nutricionista.

2- Consuma iorgutes, que mantêm a flora intestinal saudavel e o intestino funcionando bem.

3 – Invista em ingresientes anti-inflamatórios, que previnem o acumulo  de gordura na região da barriga, gengibre, pimenta vermelha, cha verde e peixe.

4- Coma frutas (com casca é melhor). Ricas em água e fibras , são essenciais para o intestino funcionar bem.

5- Acrescente verduras – cruas e refogadas, ao seu cardápio.

6 – Prepare sucos com verduras e frutas, que ajudam na eliminação de toxinas. Bons ingredientes, hortelã, agrião, espinafre, couve, laranja, abacaxi e melão.

7- Consuma linhaça. Ela faz uma faxina no organismo, isso ajuda a emagrcer.

8- Tome bastante ágia, pra hidratar o bolo fecla e facilitar a ida no banheiro. Ele ajuda a eliminar as toxinas pela urina e fezes. Evita o inchaço.

9 – Evite água com gás e todos os tipos de refrigerante. Eles aumentam a mucosa intestinal , causam desiquilibrio da flora e estufam a barriga.

10 – Fuja dos doces, pães , biscoitos feitos com farinha branca. Eles tem alto indice glicemico, que aumentam a gordura, acumulada na região da barriga.

11 – Se puder evite carne vermelha. Ela leva mais tempo para ser digerida e, por isso, favorece a prisão de ventre e os gases.

12- Corte alimentos embutidos, como salsicha, liguiça, salame e mortadla, do seu cardapio.Eles contem muito sódio, o que aumenta o inchaço e a retenção de líquidos.

13-  Mastigue bem os alimentos até virarem uma pasta. Assim a digestão fica mais facil e assim você evita o acumulo de gases.

14 – Evite qualquer tipo de bebida durante as refeições.  O ideal é tomar até uma hora antes ou depois do almoço e jantar. Ao ingerir qualquer liquido na alimentação o estomago se dilata.

15- Mexa-se Se você trabalha grande parte do dia sentada e não tem tempo de fazer exercícios fisicos, tente ficar em pé de uma em uma hora durante 10 minutos, e mantenha a postura ereta e barriga pra dentro!

16- Atenção a postura! Ombros curvados a frente deixam a barriga visivélmente salientes.

17 – Reduza o nivél de estresse. Ele aumenta a produção de cortisol ( hormonio que aumenta a produção de gordura no abdomen). Pra relaxar, consuma alimentos de diminua a produção chá verde por exemplo, intercale refeições de 3 em 3 horas e procure fazer atividade fisica, caminhada por exemplo!

Gostaram das dicas? Pois não sou fã de dietas e sim de uma alimentação saudavél e balanceada! Alegre

2 comentários:

  1. Já sigo quase todas as dicas, mas cortar os doces é o meú problema....hummm, adoro um docinho...rs

    Beijos.

    Kika/Acessarte

    www.blogacessarte.blogspot.com

    www.acessarte.com (loja virtual)

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  2. opa adorei essas dicas, seguirei quero diminuir minha pancinha rss
    bjins
    monikinhaflor.blogspot.com

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