quinta-feira, 17 de maio de 2012

Abaixo ao frizz!!!!

frizzy-hair

Tudo que você precisa saber para domar os fios arrepiados

De onde vem?

Ao contrario de que muitas imaginam, o frizz não é sinal de que algo vai errado com a saúde. Ele pode ser tanto questão de estética, caracterizando cabelos quebrados, quanto apenas fios novos nascendo.

Além do tempo úmido, que é propicio para os cabelos arrepiarem, outras situações favorecem esses vilões do visual perfeito:

Quando o fio está liso demais, ele pode ficar espetado, alguns tipos de cabelo tem uma vida curta, caem e nascem na sequencia, isso é genético, pessoas que passam por cirurgia ou usam medicamentos também podem desenvolver os fios arrepiados, o ressecamento, principalmente derivado de químicas inadequadas podem originar o frizz, os cabelos enrolados nascem naturalmente mais leves e por isso tendem a ondular e arrepiar, os cabelos finos também são mais leves e mais propícios em ficar arrepiados.

Cuidados em casa:

Após lavar os cabelos, use uma mascara de hidratação para incorporar os fios enfraquecidos.

Evite ao máximo esfregar a cabeça com a toalha, isso fricciona as fibras capilares, contribuindo para que os fiozinhos quebrem e arrepiem.

Se você esta com pressa para sair e os cabelos teimam em não abaixar, aplique um pouco de cera para domá – lós. Se tiver cabelo oleoso, opte pelas ceras secas e pastosas.

Apos fazer um escova, passe um jato de ar frio, para descer os que ficam em pé e fixar a escova.

Prefira xampus, condicionadores, máscaras e lave-in que contenham proteína e vitamina E na composição.

Silicones, reparadores e séruns podem ser usados por quem não tem fios oleosos.

Hidratação toda semana, e não esqueça de usar produtos para seu tipo de cabelo!

2 comentários:

  1. oi flor
    gostei das dicas!
    seguindo o blog
    bjins
    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei essas dicas, é muito importante estar sempre cuidando dos cabelos, ainda mais quem usa tintura ou química.

    Parabéns pelo blog, seguindo aqui! Vem participar da promoção do blog e concorrer aos livros Tormenta e O céu está em todo lugar!

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir