sexta-feira, 6 de abril de 2012

A bota certa para seu tipo de corpo

O inverno está chegando e com eles as botas, isso mesmo, um exemplo clássico de calçado que aparece com mais frequência nessa estação, essas que vem ganhando novos modelos a cada ano, e tem conquistado o gosto feminino. Um fator importante na escolha é analisar seu biótipo, ou seja, existe um modelo adequado para cada corpo.

Então, fazer a escolha ideal da sua bota, é preciso ficar atenta algumas dicas, sendo a mais importante, associação entre a sua altura e o tamanho dos canos do calçado. Veja qual modelo se encaixa ao seu biótipo.

bota2-crop

As botas estilo “anklee boot”, devido a sua altura que é no tornozelo, pode ser usada por todas as mulheres, porém as que possuem tornozelo grosso é preferível usá-las com calças . Elas combinam com a maioria das roupas, mas ficam ótimas quando usadas com vestidos e meias-calças na mesma cor do calçado, pois alonga a silhueta.Outra opção é usá-las com shorts de alfaiataria e calças estilo “jeggings”,pois criam um look irreverente e ousado.
Os modelos de cano médio favorecem mais as mulheres altas e medianas, devido ao comprimento alongado das pernas, diferente das de estatura baixa, que dão impressão de ter uma silhueta mais curta. Elas antes só eram usadas por cima da calça, porém com as mudanças da moda, esse modelo passou as ser usado com vestidos, leggings e shorts.

bota3-crop

A maioria das mulheres podem apostar nas botas de cano longo, estilo montaria, dependendo do look que ela pretende criar. Elas combinam super bem com calças skinnys, leggings e saias que ficam pouco acima do joelho. É preferível, que o cano fique um pouco abaixo do joelho.

bota4-cropAquelas que o cano vai acima do joelho, ou mais precisamente até a coxa são chamadas de botas maxi, over-knees e cuissarde, elas são ideais para as mulheres mais altas e magras, pois acompanham o seu biótipo. Para acompanhá-la use vestidos e saias minis, mas sempre mantendo o equilíbrio do look, para não cair no exagero.
 
bota5-cropUm modelo indicado para qualquer tipo de corpo são as galochas, pois além de criarem um look descontraído, elas ainda protegem contra os dias chuvosos. Para acompanhar a produção invista em saias, shorts e calças mais justas.
 
 

bota6-cropJá as openboots, que são abertas na frente e/ou atrás, são mais indicadas para mulheres com pernas compridas e com tornozelos não tão grossos, pois ela dão impresao de mais volume nesse região. O cano das open boots também requer atenção, onde mulheres baixas, devem apostar nas que possuem pouco ou nenhum cano, já as que possuem pernas compridas não tem restrição. Para fazer uma produção legal com esse estilo de bota, aposte nas saias e vestidos curtos. Em um look mais moderno, os opens boots são acompanhados de leggings, meias-calças rendadas e/ou arrastão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário