sábado, 28 de abril de 2012

Batata frita sequinha e crocante

batatafrita

Bom na verdade não é uma receita e sim uma dica muito legal, como fazer batata frita sequinha e crocante igual do Mc Donalds, tenho filhos e qual criança que não gosta de batata frita? Apesar de não fazer frequentemente por questões de saúde, tenho que fazer de vez em quando, afinal tenho kids em casa!!! Alegre Eu já tinha experimentado de tudo, mais uma das dicas que peguei na internet e faço a mais de 5 anos é essa:

Primeiro você deverá ferver água em uma panela grande, enquanto ferve a água você descasque e corte, eu uso um cortador de batata palito, fica bem mais rápido é baratinho paguei R$11,00.

Depois de ferver a água jogue as batatas, não deixe cozinhar o ideal é ficar no máximo 5 minutinhos, a batata vai soltar a água dela a “noda” é exatamente isso que deixa a batata cheia de gordura, essa noda vai ficar na superfície da panela, (fica parecendo uma espuma branca). retire essa noda com a escumadeira. Deligue o fogo e faça o choque térmico, é muito importante, com a ajuda de um escorredor de macarrão, escorra a batata em água corrente, logo depois despeje a batata em uma bacia com água BEM gelada, e com muitas pedras de gelo, espere uns 5 minutinhos e comesse a fritar em óleo bem quente, pra você saber a temperatura ideal, basta jogar um palito de fósforo no óleo quando o palito acender já está na temperatura certa.

Frite as batatas e escorra em papel toalha, as batatas estarão sequinhas e crocante!!!! Boa Sorte!!!!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas.

    bjinhus

    Gabi
    http://thingsgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, vou fazer assim agora♥♥

    ResponderExcluir