sábado, 3 de março de 2012

Fonte Japonesa

Ter o barulhinho da água por perto é sempre uma delícia. E, em ano de comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, nada mais simpático do criar a sua própria fonte - um feito que não requer prática, tão pouco habilidade, simples e delicado como tudo o que tem o selo Made in Japan. O bacana de customizar a sua fonte é que você pode escolher o recipiente que mais gostar, incrementar com as pedrinhas nas cores que mais lhe inspiram e ainda escolher a plantinha favorita para arrematar o trabalho com o devido capricho.
Os "ingredientes" são facilmente encontráveis no bairro da Liberdade, em São Paulo. Se você não mora na capital, pode comprar o motorzinho, o bambu e as pedras em lojas de produtos para aquários e depois escolher em outro endereço a cerâmica que servirá de base para a fonte.

MATERIAL NECESSÁRIO


1 bowl de cerâmica * 1 bambuzinho da sorte * 1 motor de bomba de aquário * 1 bambu com borrachinha de adaptação ao motor de aquário * pedras pequenas * pedras grandes * água para preencher a fonte



Modo de fazer:

Faça uma amarração no bambuzinho da sorte e o Bambu com borrachinha (Pode ser um pedaço de mangueirinha  de chuveirinho) encaixe o motor no suporte de bambu, depois coloque dentro do bowl (ou qualquer vaso de cerâmica ou vidro).

Espalhe as pedras pequenas que vão dar um “alicerce” para o motor, coloque uma plantinha o seu gosto, depois espalhe as pedras grandes de forma harmônica, encha de água a sua fonte e ligue na tomada, esta prontinha!




Fica lindo, eu fiz uma pra mim! E gostoso ouvir o barulhinho da água caindo, é muito relaxante, alem de decorativo é claro!

Pra quem gosta do fengui shui também é aconselhável, pois a fonte trás paz e tranqüilidade!

2 comentários:

  1. Ownn tão fofaa :)
    Seguindoo flor, convido você a conhecer o meu blog.
    http://annereviews.blogspot.com/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá , seguindo o seu blog :) Lá tem uma tag para vocêee ! De coração beijos http://amandamacari.blogspot.com/2012/03/tag-recebida-e-compartilhada.html

    ResponderExcluir