terça-feira, 20 de março de 2012

Entrevista - Michel Teló


Michel Teló prepara seu primeiro DVD para agosto
Michel Teló canta, dança, toca sanfona/gaita. O multi-intrumentista que há dez meses deu início a sua carreira solo está na estrada desde os 12 anos, quando começou sua carreira tocando em bailes, ao integrar o Grupo Guri e depois pelo Santo Chão. O músico que ficou à frente do grupo Tradição por 12 anos, lançou seu primeiro disco solo, batizado de “Balada Sertaneja”, em 2009.

Ouvir Michel Telo no Kboing  
Confira letras de Michel Teló
Veja as fotos do show  
O cantor comemora a boa fase. Desde quando iniciou sua turnê solo mantém uma média de 15 shows ao mês, todos sempre lotados. O sucesso nas rádios segue o mesmo padrão: a primeira música de trabalho "Ei Psiu, Beijo me Liga" está entre as 10 mais tocadas em todo o país desde o lançamento. A canções “Amanhã Sei Lá” e a recém-lançada “Fugidinha” também conquistaram o gosto dos fãs.

Produzido por Dudu Borges e Ivan Miyazato, "Balada Sertaneja", começa a escrever um novo capítulo da história de Michel Telo, que agora se prepara para lançar seu primeiro DVD. O projeto que foi gravado no último dia 6, na cidade de Lajes, em Santa Catarina, deve chegar ás lojas no mês de agosto.

A seguir Michel Telo, em entrevista exclusiva ao Kboing
Kboing – Como está a aceitação e a divulgação de seu primeiro disco-solo, "Balada Sertaneja".
Michel Teló – Está sendo muito bacana, muito bom, porque a vida inteira eu cantei em bandas...fiquei 12 anos no Tradição e agora 8 meses de carreira solo realmente está sendo um momento muito legal, pois existia mesmo essa preocupação, essa ansiedade...será que a galera vai curtir? Será que o pessoal vai continuar acompanhando as minhas músicas curtindo meu som? Mas graças a Deus a galera gostou e eu tive também a alegria de gravar algumas músicas que caíram no gosto das pessoas. Começando com a “Ei Psiu, Beijo me Liga”, que teve a participação de João Bosco & Vinicius e virou um hit em todo o Brasil, então a gente começou com o pé direito.

Kboing – E como surgiu essa idéia de gravar essa primeira música de trabalho com dupla João Bosco & Vinícius?
Michel Teló – O João Bosco e o Vinícius eu conheço desde guri, desde moleque né...A primeira gravação que eles fizeram foi no meu estúdio lá em Campo Grande , quando era em casa ainda, no meu quarto, era um home stúdio. Gravei outros discos deles também no meu estúdio e na época do Tradição tivemos outras parcerias também. Quando mostrei a música para eles, ficaram doidos com a música, gostaram muito, aceitaram na hora cantar e virou sucesso.

Kboing – Quais as vantagens e desvantagens da carreira solo?
Michel Teló – São momentos diferentes né...durante o tempo em que eu fiquei no Tradição foi muito bacana, era um grupo muito legal, uma família realmente, uma turma que dava o sangue, que cantava com alegria sabe...E tudo depende do momento e de como você está se sentindo. Agora eu estou curtindo muito estar nesse momento solo. Fiquei 12 anos no Tradição e nesse momento, realmente comecei com aquela ansiedade, estou aprendendo muito porque agora tenho que assumir todo o palco, toda a responsabilidade sozinho, mas está sendo muito gostoso.

Kboing – Você é um multi-instrumentista. Em suas performances, quais instrumentos você toca?
Michel Teló – Ah, a gente faz barulho...meu instrumento mesmo é a gaita de botão e a sanfona, mas no show também toco violão, estou pensando em tocar bateria também, porque eu gosto muito de ‘batera’. A minha preferência é a sanfona, mas a gente inventa de vez enquando algumas bagunças só para diversificar.
Kboing – Qual sua canção preferida?
Michel Teló – Eu tenho um carinho muito especial pela “Ei Psiu, Beijo me Liga”, que com certeza é um marco na minha vida. Mas tem também “Amanhã Sei Lá”, gosto muito da “Orelhão”...tem uma música nova que estou lançando agora que chama “Fugidinha”, é uma mistura de sertanejo com um pouco de pagode que ficou muito gostosa e com certeza vai ser sucesso em todo Brasil.

Kboing – Como você avalia sua trajetória musical?
Michel Teló – Ah eu sempre tive alegria de cantar, sempre tive alegria de botar as pessoas para se divertir e a música está no meu sangue, na minha veia, sempre tive muita facilidade de decorar vozes, de fazer primeira, segunda, terceira, quarta voz. Então a música sempre esteve muito presente na minha vida...no colégio ao invés de estar prestando atenção na professora eu estava cantando música. Desde os 12 anos que tocando, comecei minha carreira tocando em baile e Deus foi abençoando cada etapa da minha vida. As coisas foram acontecendo devagarzinho e Deus sempre abençoou, a música está na minha veia, não tem jeito.

Kboing – Qual foi o momento mais marcante da sua carreira?
Michel Teló – São vários. Cada etapa você vai derrubando um novo desafio...quando você está no início, você quer ser reconhecido no bairro, depois na cidade, e não está bom, quer que o estado te reconheça...é a busca pelo reconhecimento do seu trabalho, mostrar que você faz aquilo com amor e levar para quanto mais gente melhor sempre

Kboing – Quais são seus próximos projetos?
Michel Teló – Meu primeiro DVD solo foi gravado no dia 6 de junho em Lajes Santa Catarina. O projeto contará com 11 canções inéditas, algumas músicas desse meu CD “Balada Sertaneja” e alguma coisa da época do Tradição. A previsão de lançamento é para agosto, via Som Livre. Será um negócio bem bacana!
Kboing –Deixe uma mensagem para seus fãs que acessam o Kboing.
Michel Teló – Alô galera aqui é o Michel Telo, a vocês que acessam meu site, o Kboing e o Terra, obrigada pelo carinho! Obrigado a todos que me acompanham via Internet: pelo Twitter, pelo meu site www.micheltelo.com.br. “Ei Psiu, Beijo me Liga”, vamos dar uma “Fugidinha”, vamos para o meu site também e curtir minhas músicas.

Creditos: Kboing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário