domingo, 18 de março de 2012

Dicas para tirar fotos de si mesma (close-up)

Hoje em dias muitas pessoas demonstra mais seu lado 'eu', ou seja, adoram fazer auto-retrato. É muito comum em orkuts fotos da pessoa na frente do espelho com a máquina tentando ficar lehal.
O que poucos sabem que tirar auto-retratos é uma arte, existem fotografos que são especializados nessa área. O principal objetivo é que você tire uma foto tão legal que as pessoas perguntem quem tirou.Não sou uma artista que tirar horrores de foto lindas, mas com o tempo aprendi a tirar auto-retratos, confesso que tenho fotos lindas e que pessoas não acredito quando digo que fui eu mesma que tirei, mas tudo bem. Vamos as dicas:
1º. Use espelhos só para ver seus melhores ângulos, você vai aprender de lado seu rosto fica mais sexy ou mais suave olhando.

2º. Ache a luz. Um dos maiores erros de quem não sabe, quanto mais limpa e branca a luz mais bonita ficará a foto. Não vá tirar num dia ensolarado, pois você ficará amarela(o). A melhor luz vem de dias nublados sem chuva, quando está nublado só 80% dos raios solares são bloqueados, ou seja, você ficará com a luz perfeita, mas sem o tom amarelado. Fergie tirou em um dia nublado, foto perfeita!!!

3º. Posicione a máquina como se fosse outra pessoa. Não pegue sempre o ângulo de cima, fica muito egoista(como se tirar ego-shots já não fosse). Crie uma nova perspectiva. Veja minha fotos abaixo. A primeira é clássica de cima a segunda é uma ângulo mais baixo. Olhe e compare. Qual das duas parece que foi outra pessoa que tirou? Veja que a segunda foto a cantora Pink esta muito mais descontraida, uma foto muito mais original, mais a primeira foto já é o classico erro dos braços esticados e o olhar para camera a famosa "ego shot"


4º. Criatividade. Faça a diferença. Como eu já falei aqui, quando a inspiração falta procure grupos que dêem idéias diárias, como o Flickr Group Roulette, que dá uma sugestão de temas todos os dias e que ajudam na conclusão no projeto 365 dias.

5º. Arranje uma base para sua máquina. Se você vai tirar a foto de longe, o melhor é um tripé. Mas quando não se tem um, cadeiras altas ajudam bastante. Abaixo uma foto uma tirada com a camera em cima de uma cadeira alta. Nesse exemplo a sandy deixou de ser meminha e ficou sexy.


6º. Tire fotos preto e branco. Elas dão um tom dramático. Ou se não, deixe a foto em tons pasteis, dependendo do assunto da foto dá uma sensação de relaxamento e alivio. Exemplo de Preto e Branco como a xuxa ficou totalmente diferente.


7º. Seja divertido(a). Faça suas fotos ficarem diferentes dos resto. Exemplo abaixo a atriz Juliana Paes! anos 50!


8º. Aprenda algo sobre sua camera. Olhe ela e mexa em tudo e vá tirando fotos, os modos das cameras digitais hoje em dia tem ótimas coisas a oferecer.

9º. Use tripé. Se tiver chance de comprar um compre. Ajuda demais. Você consegue ter uma idéia melhor de como as fotos estão saindo sem contar a estabilidade. Comprei um tripé essa semana. A primeira foto que tirei ficou linda, não estou me achando, mas adorei a iluminação da foto e o enquadramento.

10º. Defina um padrão de qualidade. Como vejo muitos auto-retratos  padrão é bem alto, mas isso é bom por que você sabe como tirar a foto para ficar legal. Tenha na memória qual a sua melhor foto e lembre-se como você quer que um dia sua foto chegue a ficar.

3 comentários:

  1. Nossa eu sou um zero a esquerda com uma maquina nas mão quem sabe estas dicas me ajudem bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/03/sapatos-de-luxo-e-as-celebridades.html

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas :P
    Amei conhecer seu cantinho.
    Estou seguindo!
    Espero sua visitinha flor.
    Beijocas
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo para não perder as novidades ficarei muito feliz com sua visitinha em meu cantinho tbm.
    sou Blogueira unida numero 1164.http://artsbyre.blogspot.com

    Bjs. Rê

    ResponderExcluir