segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vou de Bicicleta! ou de Esteira?


Esteira e bike dividem a preferencia dos frequentasores de academia, confesso que sou muito preguiçosa (hehehehe) , mais entre os dois prefiro a bike!!!!Mas qual e o mais eficaz? Amabas melhoram o condicionamento cardiorespiratório e aumentam a queima calorica, por isso é ideal combina-las!!!

ESTEIRA: Vantagens - permite uma atividade proxima das que fazemos sem aparelhos, como andar e correr. Para aumentar a intensidade dos exercicios ou até mesmo o grau de dificudadade, basta acelerar a velocidade ou adicionar a inclinação do equipamento. Desvantagens - é contra indicado para quem tem problemas no joelho ou sobrepeso, devido o impacto. Nesses casos, o melhor a fazer antes um trabalho de fortalecimento muscular. Para melhorar os resultados- é importante manter a coluna ereta, o abdomen contraido e as pontas dos pés sempre alinhadas com os joelhos.



BICICLETA: Vantagens - o exercício pode ser feito por qualquer pessoa, já que não oferece impacto. Você controla a intensidade por meio do peso e da velocidade média de pedaladas por minuto.

Desvantagens - o selim da bicicleta talvez seja um incomodo para algumas pessoas, principalmente para obesas e gravidas.

Para melhores resultados - o banco da bike deve estar na altura dos quadris e o guidão, na do cotovelo, na do cotovelo. As pontas dos pés presisam alinhar-se com os joelhos. Mantenha os ombros abertos, a coluna ereta e o abdomen contraido.

2 comentários:

  1. Gostei das dicas Vera já estou te seguindo.bjkas
    http://www.chocolatecommenta.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina , parabéns pelo blog, altas dicas aqui, da vontade de ler todas!
    Já virei sua seguidora,sou blogueira unida n 987, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/2012/01/sorteio-de-um-kit-red-da-fator-5.html

    ResponderExcluir