domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bronzear SIM! queimar nunca!!!


Confesso que não gosto de me bronzear, pois tenho a pele branquinha , mais pra quem gosta exibir um bronzeado de dar inveja, sem torrar ao sol ou depois sofrer com ardencias, não deixa de ser um sonho para muitas mulheres, não é mesmo?

- Protetor Solar: Aplique generosamente em todo corpo, 30 minutos antes da exposição ao sol, e reaplique a cada 3 horas. Para amaioria das pessoas, o FPS 30 já é o suficiente, mais quem é muito clara ou tem sardas deve optar pelo FPS 60.

- Guada-sol: É a chamada proteção física, que auxilia, mais não substitui o filtro solar. A areia , a água e até a grama refletem a radiação, podendo causar radiação ou queimaduras.

- Lábios:Não se esqueça de passar protetor solar labial, com fator de proteção, no minimo 15. O produto de ser reaplicado sempre que sentir lábios secos!

-Áreas sensíveis: O uso de chapéus, bonés ou viseiras ajuda na proteção de regiões como olheras , pescoço e nuca.

- Óculos: Lentes com proteção UV são indispensaveis para impedir que ocorram danos óculares graves, ,como a catarata, já que os efeitos do sol nos olhos são cumulativos. Lembre-se óculos do camelô só serve pra enfeitar o rosto, NÃO PROTEGE RAIOS UV!!!!!

- Corpo: Para tomar uma cor, tome sol todos os dias antes das 10h e após as 16 por um periodo maximo de 30 minutos. Os primeiros resultados de um bronzeado duradouro surgem depois de 3 dias.

- Mar e piscina: O iodo e o sal do mar e o cloro da piscina ajudam a ressecar a pele. Por isso, o recomendado é tomar uma ducha de água doce após cada mergulho e reaplicar o filtro solar.

- Sol: Nunca é demais lembrar que devemos evitar sol entre 10h e 16h, quando aumenta a emissão de raios UVA e UVB, responsaveis pela vermelhidão, envelhecimento precoce e eplas outras alterções que podem causar cancêr de pele.

Seis mandamentos Pós -sol

1- Evite banhos quentes e demorados, que podem ressecar ainda mais a pele. Dê tençaãopreferencia a duchas rápidas, com água na temperatura morna ou fria.

2- Como a maioria dos sabonetes costumam ter substancias que retiram a oleosidade natural da pele, restrinja seu uso as regiões das dobrinhas (como parte interna do cotovelo).

3- Invista na hidratação. Além de prolongar o bronzeado, também ajuda a evitar a descamação e diminui a sensação de aspereza na pele.

4- Logo após o banho durante todo o dia, use loçãoes e cremes que contenham ureia ou lactato de amonio, componentes que aumentam a capacidade de retenção de líquido da pele.

5- Como a pele fica sensivel após o banho de sol, estão proibido as roupas com tecidos que não absorvem o suor, como nylon e lycra. Use peças claras e leves , de preferencia de algodão, para permitir que a pele transpire melhor.

6- E caso exagere na exposição e acabe com queimaduras, para aliviar a vermelhidão e a ardencia, aplique cremes e calmantes pós -sol, evite - se bronzear sobre a área dolorida, faça coompressar frias ou geladas e tome bastante líquido. Atenção: para não ficar com manchas na pele no futuro, nada de puxar as casquinhas.

3 comentários:

  1. Olá, seguindo...
    É incrível como as pessoas insistem em não aproveitar o sol de forma correta, falo por mim, já fiz muitas loucuras em busca do 'bronzeado perfeito' hoje estou mais consciente. Amei o post!

    http://agentegostaassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Faço parte do Blogueiras Unidas e vim aqui te visitar...
    Meu numero é o 908. Seu blog está muito lindoo!!
    Já estou te seguindo...
    Espero sua visitinha no meu blog! Ficarei muito feliz em te receber lá!

    Passa lá e segue tb??
    http://www.lucasartedigital.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OIE,VERA ESTOU ADORANDO O SEU BLOG.AFINAL SUAS DICAS SÃO MUITO BOAS...ADOREI AS FOTOS.AS PRATELEIRAS.O LUAN SANTANA..AH MAS OQUE MAIS GOSTEI FOI DO BRONZEAR SIM QUEIMAR NUNCA...PARABÉNS...BJKSSS

    ResponderExcluir