quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Anabela: Opções de Sandálias para Todos os Gostos

Não é novidade para ninguém que os sapatos representam a perdição de muitas mulheres. Não é para menos, afinal a escolha certa pode representar o sucesso ou um fracasso de um look cuidadosamente escolhido após horas em frente ao espelho. Talvez por isso mesmo, seja por uma questão de precaução ou por puro gosto fashion, muitas de nós simplesmente tenhamos uma verdadeira coleção disponível para cada ocasião: são tantos tipos e cores que não dá para resistir.


Uma dessas opções disponíveis são as sandálias de salto tipo Anabela. De acordo com o blog Oficina da Moda, trata-se do tipo de salto que melhor distribui a pressão do corpo sobre a planta dos pés, segundo o parecer de ortopedistas. É confortável para quem passa horas com o mesmo calçado; versátil o bastante para qualquer estilo e horário, mas requer uma certa atenção na escolha mais adequada para o seu tipo físico e também no seu look para que fiquem bem com a roupa escolhida.

Dicas para usar e abusar do salto Anabela:

Para qualquer tipo de moda ou tendência, é importante procurar um equilíbrio entre você, a peça escolhida e o restante do visual. No caso do salto Anabela é necessário prestar atenção neste resultado. Segundo o Oficina da Moda o estilo deste salto pode ter um aspecto mais grosseiro e pesado e isso exige cuidados de acordo com o físico de quem pretende usá-la:

- Baixinhas e gordinhas: Para não passar pelo efeito de achatamento da silhueta prefira modelos do tipo “slim”, mais finos e delgados.

- Magras: Modelos mais elaborados podem não ter um resultado harmônico com pernas finas, portanto saiba maneirar na dose e sem pecar por excessos, especialmente quando as sandálias são largas e altas.

Além do tipo físico, é preciso pensar nas ocasiões adequadas para o uso do estilo. Tudo bem que ela seja incrivelmente versátil, porém são mais indicadas para um look mais casual como jeans, vestidos e minissaias. Não combina bem para produções ou ocasiões mais formais, portanto tenha essa restrição em mente e se saia bem.

Opções de sandálias:

De acordo com o site M de Mulher alguns materiais são mais indicados na hora de fazer combinações. Veja algumas de suas dicas para quem ganhar estes centímetros a mais:

- Cortiça: Com um jeitão casual, elas fazem boa parceria com jeans, seja uma bermuda rasgada, calça skinny ou uma saia evasê.

- Corda: Tem uma atmosfera de praia, portanto ficam muito bem com vestidos e minivestidos frescos e soltinhos.

- Madeira: Essas podem ir ao trabalho, desde que o código de vestimentas não exija algo muito formal. Com paletó e bermuda ou também com a saia-lápis podem dar um resultado muito interessante.

Como comprar calçados da forma correta?

Para evitar que a compra de sua maravilhosa sandália de salto Anabela possa se tornar um mau investimento, veja algumas dicas que podem fazer toda a diferença:

- Deixe para fazer suas compras no final do dia. Neste horário seus pés estarão mais inchados, portanto não correrá o risco de levar algo com numeração menor do que a necessária.

- Fique atenta ao material e acabamento do calçado, verifique se é resistente e se a costura é bem feita.

- Experimente o par completo, caminhe pela loja e repita os movimentos do dia-a-dia para testar o conforto do calçado.

- Compre o que for confortável desde o primeiro momento. Calçados não cedem após o uso então preze pelo conforto e pela saúde de seus pés.

E então? Pronta para usar suas anabelas?

5 comentários:

  1. Olá!

    Olha eu adorei as dicas, alais sou baixinha e vou me lembrar da dica antes de comprar o meu!

    Bjs; Janini

    E olha tb está tendo 2 sorteios lá no blog, então passa lá depois e se gostar participa tb!

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera, td bem?
    Adoro esse tipo de sandália.
    Vai lá no blog que tem selinho pra vc
    http://maosdemocas.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera, tem selo pra vc lá no meu blog.
    bjão.

    http://teremarcellino.blogspot.com/2011/11/novos-selos.html

    ResponderExcluir
  4. O blog está lindo!! Já estou seguindo! :D
    Beijooss

    Vivian Scali
    http://fofocaentrecomadres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Seguindo o blog, grupo Blogueiras Amigas faceb...
    seguidora Érica Ribeiro » Blog
    www.ericaribeiro.com.br

    ResponderExcluir