domingo, 21 de fevereiro de 2010

Photoshop completa 20 anos

O Adobe Photoshop completa hoje 20 anos. O programa domina o mercado de edições de imagens.

Atualmente, a maioria das imagens disponíveis em qualquer meio de comunicação estão tratadas pelo Photoshop. A influência se consolida nos termos específicos para a edição de imagens: "photoshopar" ou "passar um photoshop".
No início, os criadores do programa enfrentaram alguns obstáculos para colocá-lo no mercado. Assim que os irmãos Thomas e John Knoll, que criaram o Photoshop, suspeitaram que software de sua tese de doutorado poderia dar algum retorno financeiro, procuraram investidores no Vale do Silício, mas só ouviram não como resposta.
Mas uma pequena desenvolvedora chamada Barneyscan comprou uma licença a curto prazo e desenvolveu o software Barneyscan XP, que vendeu somente 200 cópias. Atualmente, "geeks do Photoshop" que possuem cópias de disquetes do que era oficialmente a versão 0.87 do programa sentem orgulho disso.
A Adobe finalmente viu no programa uma oportunidade e o licenciou em 1989. No dia 10 de fevereiro de 1990, o Adobe Photoshop 1.0 foi lançado, a princípio, com exclusividade para Mac.
Atualmente, o Photoshop é o software mais popular do mundo no seguimento. O programa possui versões para sistemas operacionais móveis, como o Android, e pode ser acessado pela web, no site Photoshop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário